1. Em solicitações administrativas (PM, BM, PC, gestores, etc.):
    • Se o solicitante fala diretamente com a CMUr 24h e/ou com a operação de frota:
      • Verifica se o mesmo está no local da ocorrência:
        • Se estiver no local da ocorrência realiza os três protocolos básicos da regulação médica (RM1, RM2 e RM3) e a CMUr faz sua decisão técnica;
      • Se não estiver no local da ocorrência:
        • Solicitar que alguém ligue do local da ocorrência para a Central de Regulação;
        • TARM faz o acolhimento (RM1) e realiza o Protocolo MASTER (RM2);
        • Descartada Urgência de Nível 1, realizar o Protocolo de Abordagem por Queixas (RM3) e Classificação de Risco (RM4);
    • Se o solicitante fala diretamente com o TARM através do 192:
      • TARM faz o acolhimento (RM1) e realiza o Protocolo MASTER (RM2);
      • Passa o caso para a regulação médica e aguarda instruções.
  2.  Em solicitações para intercorrências clínico-cirúrgicas em Clínicas de Diálise
    • Informar que, segundo a RDC ANVISA No 154, a responsabilidade da remoção é da própria clínica: "Não temos como priorizar o seu atendimento no momento. A orientação da regulação médica é remover o paciente por outros meios".

OBSERVAÇÕES:

    • Todas as ligações que chegam na Central de Regulação das Urgências de Fortaleza devem ser acolhidas.

Este protocolo foi pautado nas mais recentes evidências científicas disponíveis. 

Elaboração: janeiro/2010
1ª Revisão: dezembro/2014
2ª Revisão: fevereiro/2016