- Em solicitações administrativas (PM, BM, PC, gestores, etc.):
- Se o solicitante fala diretamente com a CMUr 24h e/ou com a operação de frota:
- Verifica se o mesmo está no local da ocorrência:
- Se estiver no local da ocorrência realiza os três protocolos básicos da regulação médica (RM1, RM2 e RM3) e a CMUr faz sua decisão técnica;
- Se não estiver no local da ocorrência:
- Solicitar que alguém ligue do local da ocorrência para a Central de Regulação;
- TARM faz o acolhimento (RM1) e realiza o Protocolo MASTER (RM2);
- Descartada Urgência de Nível 1, realizar o Protocolo de Abordagem por Queixas (RM3) e Classificação de Risco (RM4);
- Se o solicitante fala diretamente com o TARM através do 192:
- TARM faz o acolhimento (RM1) e realiza o Protocolo MASTER (RM2);
- Passa o caso para a regulação médica e aguarda instruções.
- Em solicitações para intercorrências clínico-cirúrgicas em Clínicas de Diálise
- Informar que, segundo a RDC ANVISA No 154, a responsabilidade da remoção é da própria clínica: "Não temos como priorizar o seu atendimento no momento. A orientação da regulação médica é remover o paciente por outros meios".
OBSERVAÇÕES:
- Todas as ligações que chegam na Central de Regulação das Urgências de Fortaleza devem ser acolhidas.
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Este protocolo foi pautado nas mais recentes evidências científicas disponíveis.
Elaboração: janeiro/2010
1ª Revisão: dezembro/2014
2ª Revisão: fevereiro/2016